Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Comercial do Google reúne dois amigos de infância separados há mais de 60 anos

0

Em 1947, o fim do domínio do Império Britânico na Índia resultou não apenas em um, mas em dois países independentes: a própria Índia e o Paquistão. A divisão do território indiano era baseada na religião e a separação resultou na migração em massa de quase 15 milhões de pessoas: muçulmanos indo da Índia para o Paquistão, e do outro lado hindus e sikhs fazendo o caminho inverso em direção a Índia.

O grande problema é que os ingleses não prepararam uma transição, os novos governos não estavam preparados para lidar com essa situação e não conseguiram manter a lei e a ordem, permitindo com que a violência eclodisse nos dois lados da fronteira, naquela que muitos chegam mesmo a considerar uma das maiores tragédias do século 20. Segundo algumas estimativas podem ter morrido até 1 milhão de pessoas. Ademais, dezenas de milhares de mulheres foram estupradas ou sequestradas, cerca de 12 milhões de pessoas se tornaram refugiadas e milhares e milhares de amigos acabaram se separando neste episódio e nunca mais se encontraram.

O novo comercial do Google, intitulado “Reunion”, relembra a história, que muito provavelmente vai comover os mais sensíveis ao mostrar o encontro de dois amigos que foram separados durante os dias dessa separação. O enredo, baseado nos dias atuais, mostra que só restou mesmo a saudade, entretanto, ao saber disso, uma jovem resolve, com a ajuda do Google, pesquisar a história e alegrar um pouco a vida de seu avô, ao encontrar seu grande amigo de infância. Muito bacana! Veja:

Comentários
Carregando