Comerciante tem carro roubado após anunciar veículo na internet

Criminosos pediram para dirigir o veículo e, no meio do caminho, obrigaram o dono a descer e fugiram

O comerciante Paulo Henrique Araújo teve o carro roubado em Aparecida de Goiânia após anunciar o veículo na internet. Os três criminosos se passaram por compradores, pediram para andar no veículo e obrigaram a vítima a descer. Câmeras registraram a ação dos assaltantes.

Ele conta que tomou todos os cuidados necessários na hora da negociação. Após o suposto comprador entrar em contato, marcou um encontro pessoalmente em um local movimentado, próximo a um shopping e ao Anel Viário. Porém, nem isso evitou que ele fosse vítima do crime.

“Eram três rapazes bem vestidos, com um carro bom. Olharam, falaram que gostaram do carro e pediram para fazer um teste. Um foi para o banco do motorista e outro para o banco de trás e eu no banco do passageiro da frente”, contou.

Imagens de câmeras de segurança registraram quando eles passam por uma rua, encostam o veículo e, armados, obrigam Paulo a descer. Em seguida, fogem.

“Eles já colocaram a arma na minha cabeça, falando que era um assalto, que era para eu passar a minha carteira e meu celular e descer do carro, senão ele ia me matar. Até hoje não consegui localizar o meu carro e eu dependo dele para trabalhar”, disse o comerciante.

A vítima usava o automóvel para vender extintores de incêndio. Por vez, ele podia transportar 30 cilindros. Agora, depois de ser roubado, tem que fazer o serviço de moto e pode levar no máximo oito em cada viagem. Com isso, ele calcula que já teve um prejuízo de R$ 2 mil.

“Eu me sinto humilhado. Era o sustento da minha família. Pensei que estava tomando todos os cuidados, nunca imaginaria isso”, concluiu Araújo.

Vídeo mostra quando vítima é obrigada a descer do carro, que foi roubado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta