fbpx
Comissão da OAB/RO apura denúncias sobre o exercício ilegal da profissão

Desde sua criação a Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissão da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), tem recebido muitas denúncias quanto ao exercício irregular da profissão, praticado por estagiários, bacharéis e até mesmo advogados.

De forma rotineira a comissão vem realizando diligências junto a escritórios de advocacia, averiguando possíveis irregularidades e tomando as medidas cabíveis quanto ao Estatuto da Advocacia.

Nesta sexta-feira (28), em mais uma diligência a comitiva formada pelo Presidente da Comissão de Fiscalização, José Vitor Costa Júnior, juntamente com a vice-presidente Helena Lúcia Santos Carvalho Bentler, os membros do Conselho, Carlos Renato Dolfine e Antonio Rerison Pimenta Aguiar, além do membro do Tribunal de Prerrogativas Sheldon Romain Silva da Cruz, realizou vistoria em três escritórios, para apurar a prática irregular da advocacia, além da aplicação de duas notificações para regularização de fachadas.

O presidente da comissão, José Vitor, disse lamentar não ter logrado êxito quanto a denúncia de prática irregular da profissão, porém afirmou que a fiscalização continua e comprovado o exercício ilegal, os acusados serão penalizados, “vale lembrar que o exercício da atividade de advocacia no território brasileiro e a denominação de advogado são privativos dos inscritos na Ordem”, finalizou José Vitor.

Como forma de ajudar a comissão José Vitor pede a sociedade que sempre consulte a OAB para confirmar se o profissional que se apresenta como advogado de fato está inscrito regularmente na instituição antes de outorgar procuração.

oab1 oab

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta