fbpx
Comissão discute uso de grades na proteção de condomínios residenciais

A Comissão Senado do Futuro (CSF) promove na quinta-feira (22) audiência pública interativa para discutir os mecanismos adotados na proteção de condomínios residenciais, em face do aumento da violência urbana. A reunião começa às 17 h na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

Na audiência, serão abordadas as legislações federal e estaduais sobre o tema, bem como o uso de grades adotadas por moradores do Cruzeiro, em Brasília, como exemplo da questão em debate.

Foram convidados para a audiência representantes dos ministérios da Justiça e das Cidades, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação do Governo do Distrito Federal (Segeth), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Movimento em Defesa do Cruzeiro Novo, do Instituto Brasileiro de Arquitetura (IAB) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.

A Comissão Senado do Futuro é presidida pelo senador Hélio José (Pros-DF).

Fonte: agenciasenado

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta