Comissão formada para acompanhar obras do Governo Federal começa os trabalhos

 

Começaram hoje (10), quinta-feira, os trabalhos da Comissão Externa formada para acompanhar as obras do Governo Federal. Neste primeiro momento, os membros titulares aprovaram o plano de trabalho e o requerimento 1/2016, que solicita uma audiência pública para mapear as obras paralisadas que são custeadas com recursos da União.

A Comissão Externa é formada por deputados de todas as regiões do país. Fazem parte os deputados Augusto Carvalho (SD/DF), Evair de Melo (PV/ES), Expedito Netto (PSD/RO), Heitor Schuch (PSB/RS), JHC (PSB/AL), Lucas Vergílio (SD/GO), Luiz Cláudio (PR/RO), Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) e Valdir Colatto (PMDB/SC).

Para o deputado Expedito Netto, o trabalho desse grupo é muito importante para o país. “Essa não é uma ação exclusiva para Rondônia. Vamos englobar o Brasil inteiro. Temos representantes na comissão de vários estados e estamos aqui para tentar melhorar essa situação. Esse monte de elefantes brancos que temos no nosso pais. O caos que se instala através dessas obras paralisadas”, explicou o deputado.

O próximo encontro da Comissão será no dia 31 deste mês, às 09h30, em audiência pública.

Netto ainda lembrou que um dos objetivos é entender o motivo da paralisação. “Queremos saber o porquê. Se é por causa de corrupção, se houve erro no processo licitatório, se houve superfaturamento. Qual é o verdadeiro motivo dessas obras paradas. Até porque quem perde é a população. Não podemos deixar um investimento alto dos estados e do Governo acabar assim. Por isso, tenho certeza que essa comissão vai tentar fazer o trabalho mais adequado em favorecimento do nosso pais”, finalizou o parlamentar.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta