Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Comissão presidida por Expedito Netto volta a discutir motores a diesel para veículos leves

0

 

Presidida pelo deputado rondoniense, Expedito Netto, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados continuou debatendo o uso de motores a diesel. Representantes do segmento ambiental participaram nesta quarta-feira (01) de Audiência na Comissão destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 1013, que dispõe sobre a fabricação e venda de veículos utilitários movidos a óleo diesel. Atualmente, o Brasil só pode equipar com motores a diesel, veículos mais pesados.

Mercado

O Ministério de Minas e Energia já se posicionou contrário ao projeto de lei abordando que o Brasil importa 15% do Diesel utilizado no país e que a implementação de veículos a diesel no Brasil acarretaria um cenário de desvalorização do etanol.

O SAE Brasil afirma que o Brasil é destaque em pesquisas e implementação de modernização dos motores de veículos automotores, e que os possíveis impactos ambientais resultantes de veículos a diesel, seriam comparados aos níveis emitidos pelos motores a gasolina e etanol.

O deputado Expedito Netto (SD-RO), Presidente da Comissão, ressaltou a importância dessa série de audiências públicas da comissão especial sobre motores a diesel. “É importante a presença de toda a sociedade e das autoridades para debater sobre essa assunto que é bastante delicado. Hoje temos que tratar da economicidade dos motores a diesel, frente ao Meio Ambiente. Aguardo que essa Comissão seja responsável por tomar a melhor decisão para a população brasileira, por isso, continuaremos com os trabalhos e analisando os requerimentos”.

Comentários
Carregando