Comitiva de Buritis pede reforço no maquinário do município

Uma comitiva de Buritis, formada pelo prefeito Oldeir Ferreira, o Dico (PMDB), e pelos vereadores Adriano de Almeida (PTN), presidente da Câmara; Paulo Cesar (PR), Lourival Pereira (PTB), Reonides Pezzin (PT), Marcelo Mendes (PT) e Aurino Lima (PSDB) foi recebida nesta quarta-feira (17), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

O deputado recebeu o pedido para que interceda junto ao governo do Estado, para a aquisição de uma pá carregadeira ou uma PC, além de caminhões, para a prefeitura realizar serviços de recuperação de linhas vicinais.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]De imediato, Maurão ligou para o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, para levantar a possibilidade de atendimento da demanda.

“O diretor se mostrou favorável, neste primeiro momento, a ceder uma pá carregadeira para apoiar as ações da prefeitura”, informou Maurão.

Os representantes de Buritis sugeriram que os recursos do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), que serão destinados ao município neste ano, cerca de R$ 800 mil, sejam utilizados para a compra de maquinários.

“Nossa meta é comprarmos dois caminhões caçambas e uma PC, para que a prefeitura possa realizar serviços nas vicinais e também na área urbana, como a limpeza de córregos”, disse o prefeito.

Maurão observou que uma prefeitura como Buritis não pode trabalhar sem maquinário. “Não tem como atender as linhas, melhorando as estradas e fazendo outros serviços. Por isso estamos trabalhando para apoiar a destinação desse maquinário”, completou.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta