Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Como os cães escolhem para quem vão latir?

0

Essa é uma ótima curiosidade, não é? Afinal, quantas vezes você está passando em frente a uma casa com cachorro. Não faz nenhum gesto brusco, nada que deveria chamar a atenção do animal, mas ele começa a latir. Em seguida, outras pessoas passam por ali e o bicho fica quieto. Afinal, o que leva um cão a latir ou não para uma pessoa?

Sabemos que latir é um dos recursos que o cão usa para se comunicar e expressar suas intenções, servindo também como mecanismo de defesa, para afastar intrusos e evitar conflitos diretos. Pode ser um aviso, um sinal de alerta, diante de algo considerado como ameaça para o cão.

Os cães podem interpretar gestos corporais dos humanos de maneiras diferentes, dependendo do contexto e das experiências vividas pelo animal. Um modo de caminhar, um balançar dos braços os dos ombros podem significar ameaça, levando-o a latir.

Um cão medroso ou tímido pode se sentir ameaçado na presença de pessoas que gesticulam muito e falam alto. Outros latem para pessoas usando chapéu e guarda-chuva. Olhar diretamente nos olhos do cachorro ou tocar o corpo do seu dono podem induzir o cão a latir.

 Especialistas dizem que se o cão está na guia, ou amarrado e preso ele tende a latir mais. Se está descontraído, ele reage menos!

Fonte: Diário de Biologia

Comentários
Carregando