fbpx
Como ter acesso antecipado aos novos recursos do WhatsApp

Há duas maneiras de conseguir as novidades do aplicativo antes dos seus amigos; veja quais são elas

WhatsApp é um aplicativo que libera novos recursos antecipadamente para um seleto grupo de usuários. Se quiser, você pode ingressar nessa equipe de testadores gratuitamente.

Se você usa smartphones Android, há duas maneiras de instalar a versão de testes do WhatsApp. A primeira é aderir ao programa beta do aplicativo na Google Play Store, a loja de apps do Android. Basta entrar neste site, ler o aviso e clicar para participar do programa. Ao fazer isso, você passará a receber as atualizações antes que elas sejam liberadas par ao grande público e não precisará se preocupar em fazer mais nada além de manter o app em dia na Play Store.

A outra forma de obter acesso à versão beta do WhatsApp é entrando no site da empresa e baixando o app a partir do link oferecido lá para smartphones Android. Um arquivo no formato .apk será baixado e você poderá instalá-lo. Para isso, é necessário que você habilite a instalação de aplicativos que vêm de fora da Play Store. O caminho no sistema é Configurações>Tela de bloqueio e segurança>Fontes desconhecidas>Ativar.

No iPhone, o programa de testes não funciona oficialmente e apenas quem faz jailbreak (desbloqueio de software) pode acessar, a partir do repositório do Cydia, as novidades do WhatsApp antes dos demais usuários. No entanto, o jailbreak é uma técnica arriscada e não recomendável para iPhones.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta