Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Concurso literário integrará as comemorações aos 150 anos de Rondon

0

No contexto das comemorações referentes aos 150 anos de nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva promoveu o 2º Concurso de Pintura Brigada Príncipe da Beira, com o Tema “O Rondon de Rondônia”. Participaram desse concurso mais de vinte artistas os quais pintaram suas obras no interior da área da Brigada, entre eles grandes nomes no campo das artes na região, tais como João Zoghbi e Geraldo Cruz. Em cerimônia realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no dia 05 de maio, seis artistas foram selecionados e tiveram suas obras premiadas, recebendo, cada um deles, o valor de R$ 1.000,00. O destaque  ficou para o jovem Bruno de Souza, confirmando-se como promessa de Rondônia para o mundo artístico.

1

Também foi realizado, nesta mesma data, o lançamento do bloco comemorativo de selos e abertura da exposição de painéis em homenagem ao Marechal Rondon. O evento ocorreu no Porto Velho Shopping com a presença de várias autoridades, entre as quais o Exmo Sr Confúcio Moura, governador do Estado de Rondônia e o Exmo Sr General-de-Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, além de diversos secretários de estado, parlamentares e estudantes.  Esta exposição permanecerá até o final do mês de maio.

2

O Exército Brasileiro, em todo o Território Nacional, presta sua homenagem ao Marechal Rondon, Patrono da Comunicações, em reconhecimento aos seus feitos como militar e como herói reconhecido internacionalmente, considerado como um dos cinco maiores exploradores do planeta.

Visando o público mais jovem, a 17a Brigada de Infantaria de Selva realizará, ainda, um Concurso Literário destinado aos estudantes do Ensino Médio e Fundamental das Redes de Ensino Pública e Privada de Porto Velho. As inscrições serão abertas a partir do mês de junho. Serão premiados o aluno vencedor, bem como a escola e o professor(a) orientador(a). O tema será “O Rondon de Rondônia” e cada aluno participante deverá apresentar uma redação de até 3 folhas. As escolas interessadas deverão buscar a Seção de Comunicação Social pessoalmente no quartel da Brigada, situado na Rua Duque de Caxias, 935 – Centro, ou pelo telefone 3216-2438.

Fonte: News Rondônia.

Comentários
Carregando