fbpx
Concurso público é suspenso após suspeita de irregularidades, em RO

O concurso público aplicado no mês de março em Rolim de Moura (RO), distante 402 quilômetros de Porto Velho, que realizaria contratações para a Câmara de Vereadores e prefeitura do município, foi suspenso por recomendação do Ministério Público (MP) de Rondônia. De acordo com a promotora responsável pelo caso, Cláudia Machado, a decisão foi tomada após o MP receber várias denuncias de irregularidades cometidas durante o concurso. O órgão não informou quais as irregularidades investigadas.

“Nesse momento nós estamos em fase de apuração das denúncias. Só poderemos dizer o que será realmente decidido pelo MP em relação ao concurso após a conclusão do inquérito, mas tudo pode acontecer”, disse Cláudia.

A promotora disse, ainda, que a suspensão do concurso durante as investigações foi recomendada para que não haja maiores prejuízos por parte dos inscritos, que poderiam ter gastos com documentações e realizações de exames para tomarem posse da vaga.
De acordo com o procurador-geral do município de Rolim de Moura, Felippe Roberto Pestana, algumas pessoas já haviam sido convocadas para o preenchimento das vagas, porém ninguém havia tomado posse.

“Assim que o MP concluir o inquérito e pudermos dar continuidade ao concurso, iremos reconvocar os aprovados e iremos retomar o prazo para a entrega da documentação. Não queremos que haja irregularidades e ninguém saia no prejuízo”, disse o procurador.

fonte: assessoria

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta