Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Condenação de réus do mensalão não prejudica projeto de reeleição de Dilma

0

Mesmo depois do resultado da longa sessão de ontem marcada por discussões em que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram pela execução imediata das penas da maioria dos condenados do mensalão e as condenações de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno, segundo Luciano Dias, não prejudica o projeto de reeleição da presidente petista Dilma Rousseff em 2014.

“houve uma renovação nos quadros da legenda, que se distanciaram um pouco desta geração. É o caso da Dilma e do Haddad, que não têm nenhuma relação com o mensalão. O próprio Lula nunca foi implicado diretamente”.

Para Davi Fleischer, cientista político da UnB, é possível que tenha algum impacto nas eleições, mas vale lembrar que o PSDB, principal partido da oposição, está bem vulnerável por causa dos seus próprios problemas, segundo ele, a questão do propinoduto e o mensalão mineiro, que deve ser julgado em 2014, podem beneficiar Dilma. “Se o PSDB quiser explorar o mensalão, o PT pode devolver na mesma moeda”.

Para Luciano Dias, diretor da CAC Consultoria Política, o impacto deve ser nulo, já que os réus são desconhecidos da maioria da população. O grande eleitorado não está preocupado com o resultado do mensalão, ainda segundo Dias, a falta de conhecimento da população com relação ao processo dificulta até mesmo que ele seja usado como munição contra o PT na propaganda eleitoral.

Comentários
Carregando