Condenado por exploração sexual de menor, irmão de Garotinho vira deputado.

Nahim foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso “Meninas de Guarus”.

Irmão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, Nelson Nahim (PSD) assumiu, nesta quarta-feira (04), uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele ficou com a cadeira de Indio da Costa (PSD), licenciado para assumir a Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação.

Nahim foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, coação no curso do processo e exploração sexual de adolescentes no caso “Meninas de Guarus”. Ele chegou a ser preso em junho do ano passado, mas, em outubro, foi solto graças a um habeas corpus.

Ele é um dos 14 condenados pelo esquema de exploração sexual de menores, com idades que variavam de 8 a 17 anos. De acordo com investigação do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), as crianças eram submetidas a até 30 programas por dia.

Ainda segundo o MP, pelo menos 15 crianças e adolescentes, todas muito pobres, foram mantidas em cárcere privado numa casa em Guarus, sob vigilância armada. Durante um ano, entre maio de 2008 e maio de 2009, elas só deixavam o local para programas sexuais. Antes, porém, eram obrigadas a usar drogas.

Nahim e o irmão Garotinho são rivais políticos na cidade e nem se falam.

Fonte: extra.globo

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta