Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Condomínio causa polêmica ao pintar faixa de ‘pare’ para pedestres na calçada

Após repercussão na web, uma equipe da Prefeitura de Taubaté foi até o condomínio e apagou a pintura. Prédio foi notificado.

0

Um condomínio em Taubaté (SP) causou polêmica nas redes sociais ao pintar uma faixa de ‘Pare’ para pedestres na calçada. Após a repercussão do caso e ter sido acionada pelo G1, uma equipe da prefeitura foi ao local nesta sexta-feira (24) e apagou a faixa.

O morador Marcos Antônio Júnior passa na rua Dr. Emílio Winther, no Jardim das Nações, pelo menos duas vezes por dia e afirma que o local é de risco para os pedestres. Ele diz ainda que já procurou a administração do prédio Ekobé há cerca de um ano e meio com uma sugestão, mas que a única providência foi a faixa no solo, que havia sido instalada há duas semanas.

“Eu sou síndico de dois prédios, então, acabo reparando nessas situações de risco. Há um ano e meio já tinha ido falar para eles resolverem o problema colocando um espelho, mas nada fizeram e agora vejo essa ‘surpresa’. Os pedestres que precisam parar na calçada?”, reclamou.

A gestão do prédio Ekobé alega que a medida foi adotada para evitar acidentes, já que na saída da garagem os motoristas têm a visão do lado direito, sentido da via, bloqueada por um muro.

O sindico diz que quando o condomínio foi construído, os veículos seguiam o fluxo da rua pela esquerda, mas há quatro anos a prefeitura inverteu o sentido da rua e a visão dos motoristas ficou prejudicada.

“Nós tentamos falar com o dono da casa vizinha para trocar o muro por uma grade, mas ele não quis. Já chamamos empresas especialistas para tentar resolver, mas eles falaram que mesmo com espelho não resolveria. A minha solução foi colocar um sinalizador sonoro de pedestre, uma placa no portão alertando os motoristas para tomarem cuidado e a faixa na calçada para mostrar para os pedestres que ali sai carro”, contou.

Comentários
Carregando