Conetur capacita trabalhadores do setor hoteleiro de Porto Velho

O Conselho Empresarial do Turismo em Rondônia (Conetur) iniciou no sábado 12.03, no auditório Jamari, do Hotel Villa Ricca, a sua 1ª Oficina de Estratégia de Receptivo e Hospitalidade a trabalhadores do setor hoteleiro de Porto Velho. O curso é uma parceria entre a Fecomércio-RO e a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e terá duração de 25 horas (5 horas de treinamento durante cinco sábados consecutivos). As aulas ficarão a cargo do Professor Doutor Flávio de São Pedro Filho.

A aula inaugural foi aberta pelo presidentedo Conetur, Raniery Coelho, que ressaltou a parceria entre o conselho e a universidade que já emprestou seu know-how em outros projetos, como o Planejamento Estratégico da cidade de Ji-Paraná, em 2012. “Se a Unir em três dias de planejamento transformou Ji-Paraná, imaginem o que fará pelo nosso turismo”, disse Raniery.

A Magnífica Reitora da Unir, Maria Berenice Alho, esteve na solenidade inaugural e falou um pouco do papel da universidade, destacando a importância da trilogia curso, extensão e pesquisa como fundamentais no desenvolvimento e transformação da sociedade. “Não somos muito de fazer propaganda do que fazemos, mas sempre estaremos ao lado dos grandes projetos que atendam o interesse da coletividade”, comentou.

Na solenidade de abertura também estiveram presentes o vice-presidente do Conetur Ananias frota e as mestrandas em Administração Mayana Vera Sousa e Samara Benevides. O curso é direcionado a gerentes e supervisores de hotéis, agências de viagens, e bares de Porto Velho como forma de melhorar o desempenho desses profissionais na relação com o turista.

Segundo Raniery Coelho, Porto Velho possui hoje o “Turismo de Negócios”, apesar de possuir riquezas históricas, ecológicas e até religiosas. “Tornar essas riquezas como atrativo turístico e transformá-las em produto turístico será o nosso desafio”, disse. Também são membros do Conetur a ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens de Rondônia, ABIH-RO – Associação Brasileia da Indústria Hoteleira, Sindhotel – Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes de Rondônia, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Seccional Rondônia, e Setur – Superintendência Estadual de Turismo.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta