Conetur e Fecomércio informam: Decisão do Governo peruano vai facilitar a vida do turista rondoniense

A partir de agora, o turista rondoniense que desejar ir ao Peru estará livre dos embaraços burocráticos da fronteira. O Governo peruano aprovou e publicou há quinze dias o Decreto Supremo 076/2017, aprovando o regulamento para o ingresso, saída e permanência temporária de veículos para uso particular do turismo, no País.

Em correspondência enviada ao presidente da Fecomércio-RO e do Conetur, Raniery Coelho, o Consul Geral do Peru, Felix German Vasquez Solis, noticiou a decisão, dando detalhes sobre o Decreto, e principalmente como será feito o desembaraço aduaneiro a partir de agora. Não deixa de ser uma medida mais objetiva para a melhoria do turismo entre os dois países.

“Quem já foi ao Peru sabe das enormes dificuldades para adentrar ao País, as restrições, as proibições e outras obrigações. Com a nova Lei, o turista ao chegar no Peru vai fazer um breve cadastro e ganhar salvo conduto para circular pelas cidades, com apenas uma autorização colada ao seu para-brisa. Nossos esforços em busca da integração comercial e turística começam a dar resultados”, comentou Raniery.

Raniery Coelho destacou que a Fecomércio-RO, o Governo de Rondônia e órgãos parceiros têm se dedicado nos últimos anos à integração comercial e turística com os países andinos. Nas missões e reuniões realizadas nos dois países por representantes de consulados e empresários, a dificuldade de transporte no Peru era apontado como um dos grandes entraves dessa integração.

Mais informações acesse o saite da www.fecomercio-ro.com.br

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta