fbpx
Confira quais são os oito culpados pela impotência sexual

Quem não tem medo? A disfunção erétil afeta 40% dos homens com mais de 50 anos e 67% daqueles com idade superior a 70.

“O surgimento da disfunção erétil tem relação direta com o avançar da idade, porém as causas são multifatoriais”, afirma urologista Marcelo Salim, especializado na área. Saliem explica que impotência sexual é a incapacidade de enrijecimento do pênis, o suficiente para possibilitar a penetração vaginal ou anal.

Os vilões da potência, em geral, comprometem a circulação do sangue. O pênis é um órgão muito vascularizado e, com o comprometimento do funcionamento dos vasos sanguíneos, a ereção acaba prejudicada. Controlar as doenças e evitar os fatores de risco são estratégias eficientes para evitar o problema sexual.

Os oito principais problemas são Hipertensão, obesidade, depressão, stress e ansiedade, uso de drogas, insônia e outros distúrbios do sono, Fumo: 80% dos casos de doença obstrutiva crônica no pulmão são causados pelo tabagismo e diabetes.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta