Confira todas as edições impressas de PAINEL POLÍTICO

PAINEL POLÍTICO disponibilizou nesta terça-feira, 30, 15, das 17 edições da revista PAINEL POLÍTICO, que circulou durante os anos de 2010 a 2014 em Rondônia e Brasília.

A 14ª edição, que trouxe na capa o ex-deputado estadual Adriano Boiadeiro, foi alvo de processo da justiça eleitoral e sua circulação chegou a ser contestada, mas ela foi liberada e o parlamentar, à época, absolvido. Boiadeiro travava uma batalha para provar sua inocência após ter sido acusado pela polícia civil de Rondônia de ter contratado servidor fantasma em seu gabinete.

A primeira edição da revista circulou no final de dezembro de 2010 e trouxe como reportagem de capa a divisão orçamentária que havia sido feita pela Assembleia Legislativa. Em janeiro de 2011, Confúcio Moura assumia o governo com um orçamento de pouco mais de R$ 5 bilhões.

A segunda edição de PAINEL POLÍTICO foi histórica, um dos últimos trabalhos do jornalista Paulo Queiroz, que colaborou com a edição produzindo a reportagem sobre os elefantes brancos, as obras públicas abandonadas em Porto Velho e no Estado. A capa, produzida pelo diagramador César P. Faria, foi uma obra de arte. Aliás, César foi o responsável por todas as artes das revistas e cada uma das capas, era tratada com primor e profissionalismo digno de grandes edições nacionais.

A edição seguinte de PAINEL POLÍTICO foi uma das mais tristes, trazia a memória da perda de três grandes figuras de Rondônia, Paulo Queiroz, que faleceu em 9 de março de 2011, o carnavalesco Manelão, fundador da Banda do Vai Quem Quer, uma das maiores do Brasil, que morreu no dia 1 de março e do deputado federal Eduardo Valverde, vítima de um acidente automobilístico no dia 11. A Morte dos Magos, foi a terceira edição da revista.

Capa da revista Painel Político

Falamos ainda sobre a Operação Termópilas, Operação Dominó, os escândalos do TRT de Rondônia no caso dos precatórios do Sintero, o descaso com o patrimônio histórico e a morte precoce de adolescentes por ex-namorados.

PAINEL POLÍTICO também mostrou os desmandos na Fiero, a invasão do crack em Porto Velho e uma edição especial de novembro e dezembro de 2012 que apontava o então Procurador Geral de Justiça, Héverton Aguiar como o “homem do ano”, devido a sua atuação no combate à corrupção. Nos próximos dias estaremos disponibilizando todas as edições.

As revistas eram editadas inicialmente por Alan Alex e a partir da quarta publicação a editoria ficou à cargo de Rafaela Schuindt.

As revistas estão disponíveis para download e para leitura em qualquer dispositivo. 

CLIQUE AQUI para acessar as revistas e relembre os principais acontecimentos em Rondônia.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta