fbpx
Confira um mini-guia completo sobre queijo

O queijo é um dos alimentos mais apreciados no mundo todo, mas para que o seu consumo seja o mais proveitoso possível é preciso saber qual a melhor versão para cada momento.

O queijo é um dos alimentos mais versáteis e completos. Fica bem num grande número de pratos, oferece um bom teor de gordura, várias vitaminas e minerais e é ainda uma ótima alternativa para combater a gula.

O queijo é um dos alimentos mais apreciados e até mesmo mais viciantes, mas para que o seu consumo seja mais proveitoso é preciso saber qual a melhor versão para cada momento.

Para facilitar a vida aos amantes de queijo, o site Eat This, Not That! listou os melhores queijos para determinados momentos. Eis alguns exemplos:

Melhor queijo para pós-treino – Mozzarella de baixo teor de gordura e alto teor de proteína;

Melhor queijo para reforçar o sistema imunológico – Queijo suíço fatiado, por ser rico em zinco;

Melhor queijo para quem pretende controlar o peso – Triple creme de queijo brie, pois é aquele que melhor equilibra o sabor e o teor calórico;

Melhor queijo para os vegetarianos (não vegan) – Queijo suíço, pois é um dos que mais fornece vitamina B12;

Melhor queijo para quem tem intolerância à lactose – Queijos feitos à base de leite de cabra;

Melhor queijo para um lanche noturno – Queijo cottage de baixo teor de gordura, pois é rico em caseína e contém propriedades que induzem o sono;

Melhor queijo para melhorar a saúde intestinal – Queijo brie, pois contém boas culturas de bactérias;

Melhor queijo para quem pretende obter cálcio – Queijo parmesão, que oferece 360 miligramas de cálcio por dose;

Melhor queijo para a saúde óssea – Queijo gouda, que é rico em vitamina K2, fundamental para a ação do cálcio e para o bom estado dos ossos.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta