Confronto com fazendeiros deixa três índios feridos em MS

Segundo a Funai, conflito ocorreu na noite de segunda-feira (11)

Um confronto entre índios e fazendeiros ocorreu na noite desta segunda-feira (11) em Caarapo (MS) e pelo menos três indígenas ficaram feridos, diz a Fundação Nacional do Índio (Funai). O conflito ocorreu na região Tekoha Guapoy,que faz parte da Terra Indígena Dourados-Amambaipeguá I.

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) afirma que homens armados em quatro caminhonetes e em um trator atacaram os índios. A Polícia Federal de Dourados foi enviada para a região para auxiliar na segurança.

Além disso, a Força Nacional está no local desde o último dia 16, quando o um agente de saúde de 26 anos foi morto. Segundo informações do G1, dois dias antes do homicídio, seis indígenas e três policiais ficaram feridos em confrontos na região.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  1. Agora é só chamar os holofotes internacionais para as comunidades internacionais puxem essa briga para si, depois aplicam aqui as medidas que bem entenderem. E ainda atraem recurso$ para preservá-los, combater preconceito, por aí.

Deixe uma resposta