Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Confúcio abre campanha em Rolim e reafirma parceria com municípios

0

Na abertura da campanha pela reeleição ao governo esta semana em Rolim de Moura, o candidato da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, médico Confúcio Moura, renovou o compromisso de trabalhar ainda mais pelo município e por Rondônia.

O candidato Confúcio, como vem fazendo desde o início da campanha, afirmou aos correligionários da região da Zona da Mata, que, de forma alguma fará ataques aos adversários políticos, mesmo que estes não sigam por esta filosofia.

Disse que continuará trabalhando seguindo o estilo da campanha de 2010, ou seja, fiel aos compromissos assumidos com os municípios e apresentando o plano de governo para os próximos quatro anos.

Confúcio lembrou a importância da participação dos setores da sociedade, que acreditam nos projetos do governo para Rondônia, porém, em longo prazo, visando o desenvolvimento econômico nas áreas urbanas e rurais; o resgate da cidadania do povo rondoniense, a melhoria da qualidade de vida, justiça social, melhorias na educação, saúde, segurança.

“A campanha à reeleição em Rolim de Moura está aberta”, disse Confúcio, para as mais de 800 pessoas do município e caravanas de cidades da região, que ali estiveram para prestigiar o candidato e ouvir suas propostas.

A campanha já começou em Ji-Paraná, Ariquemes, Porto Velho, dentre outros municípios do interior de Rondônia, com os quais o candidato à reeleição Confúcio firmou parceria inédita na história da política rondoniense.

Em seu mandato, o candidato Confúcio demonstrou sua vocação municipalista ao firmar parceria com as 52 prefeituras, sem levar em conta cores ou ideologias partidárias. Bem ao estilo Confúcio Moura de administrar.

Compromissos

Confúcio comentou sobre as dificuldades enfrentadas nos primeiros dois anos de mandado, porém graças aos esforços da equipe governamental, as dificuldades foram superadas e foi o Estado que ganhou. Deste modo, a expectativa do fracasso, “tão decantada pelos adversários não passou de fogo de palha”, disse.

A resposta ao pessimismo da oposição, Rondônia constata diariamente em cada município projetos e obras estaduais realizadas. Enquanto os adversários atacavam, Confúcio estava trabalhando para o desenvolvimento do estado.

Obras em Rolim de Moura

Nestes três anos e oito meses de mandato, o total de obras realizadas em todas as regiões, de acordo com o candidato, supera o que foi feito pelas gestões anteriores nos últimos 20 anos.

Confúcio disse que o estado precisa de pessoas capazes de trazer resultados positivos à população, não com promessas de campanha, mas com o desenvolvimento e a aplicação de políticas públicas para os 52 municípios, e não para meia dúzia de cabeças coroadas.

Rondônia vive uma mudança na forma de fazer política e foram os resultados das urnas na última eleição, que comprovou a necessidade das mudanças.

Foi com esse intuito, que ao assumir o Palácio presidente Vargas em 2010, segundo Confúcio, a primeira providência foi convocar todos os prefeitos de Rondônia e iniciar a parceria que deu certo. “Se reeleito, não darei às costas aos municípios. Pelo contrário, daremos continuidade junto às prefeituras das ações que resultaram em desenvolvimento para cada um dos 52 municípios rondonienses”, confirmou.

O candidato Confúcio falou da gratidão pela Zona da Mata, que na eleição de 2010 o elegeu sem o conhecer e agradeceu a confiança, não com promessas, mas com trabalho, obras e resultados.

Foram citados por Confúcio os 30 quilômetros de asfalto; a construção de 770 casas populares e entregues às pessoas mais necessitadas; a entrega, gratuita, de mais de seis mil escrituras na cidade e na zona Rural; a implantação de 36 agroindústrias no campo, onde até o final de 2014, totalizarão 700.

Falou também da construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros, cujo patrimônio em equipamentos passou de dez para 40 milhões. A implantação da unidade integrada de segurança, a nova unidade do banco de sangue a reforma da escola Monteiro Lobato, uma das melhores do estado a sinalização das ruas sob a responsabilidade do Detran.

 

O desenvolvimento da piscicultura foi mencionado. Antes do governo Confúcio, a produção era de dez mil toneladas/ano, atualmente já ultrapassa os 70 mil toneladas/ano. O setor madeireiro de Rolim de Moura foi beneficiado com a liberação de Licenças de Manejo, dentro das exigências da Lei, com isso o pátio das madeireiras está repleto e continua gerando emprego e renda.

Confúcio falou do que ele denominou de “a menina dos olhos”, que é o Instituto Agrícola de Ensino Médio e Profissional Abaitará, no município de Pimenta Bueno. A escola, disse o candidato, estava abandonada. O governo reformou e estão sendo construídos ali os alicerces da futura Universidade Estadual de Rondônia.

Para ele, as bases para o futuro de Rondônia estão firmadas. E confessou o medo de que este sonho seja encerrado no meio do caminho, não tenha continuidade, caso pessoas sem o mesmo comprometimento assumam o governo do Estado. “Estamos no caminho certo e a responsabilidade de nos reconduzir para mais quatro anos, é de todos vocês”, finalizou Confúcio.

O objetivo do candidato Confúcio é continuar a trabalhar pelo bem estar de Rondônia. Foi a afirmação do candidato à reeleição ao Senado, Acir Gurgacz. Ele falou sobre o conceito adotado pelo governador-candidato, que tem gerado resultados nunca antes vistos em Rondônia, como a parceria com as prefeituras, trazer o que existe de melhor para dinamizar a agricultura e o agronegócio.

Para o senador Acir, Confúcio Moura está mostrando uma Rondônia melhor e diferente, pois as políticas públicas adotadas a partir de seu mandato estão chegando para todos os recantos do estado.

Do evento também participaram o senador Valdir Raupp, a candidata à reeleição a deputada federal, Marinha Raupp; o deputado Valdivino Tucura, representantes da Câmara de Vereadores, e lideranças políticas e partidárias locais.

(Painel Político publica releases de todos os candidatos, desde que sejam enviados por suas respectivas assessorias. Para envio, CLIQUE AQUI)

Comentários
Carregando