Confúcio migra para o PSB até o fim de setembro

Governador quer garantir vaga na disputa ao Senado e evitar “se queimar” com PMDB

Brasília – O governador de Rondônia, Confúcio Moura deve migrar para o PSB até o fim deste mês para garantir sua vaga na disputa ao Senado, que ele não consegue se permanecer no PMDB, comandado por Valdir Raupp.

Fontes próximas ao governador garantem a mudança de legenda e afirmam ainda que, além de garantir que estará na disputa, Confúcio quer evitar “se queimar” com o PMDB, que está no olho do furacão de denúncias em envolvimento de corrupção de norte a sul do país.

Além de Confúcio, devem seguir para o PSB o secretário de agricultura do Estado Evandro Padovani e sua adjunta, Mary Braganhol.

O governador nega sua intenção em disputar o Senado e chegou a declarar, nos bastidores, que “tinha um compromisso com Valdir Raupp e o PMDB”. Mesmo assim, ele vem mantendo agenda de campanha, evitando eventos onde possam ocorrer confrontos com categorias, “uma agenda positiva”, declarou a fonte.

O PSB atualmente tem o vice-governador Daniel Pereira em Rondônia que deverá ser candidato ao mesmo cargo em uma chapa com o PDT, tendo o senador Acir Gurgacz na cabeça.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  1. Em RO tem máfia perigosa. Confucio recebeu propina do JBS e de outras empresas; concede isenção fiscal às empresas mas elas por fora financiam campanhas eleitorais, ou seja, dinheiro que deveria ser retornado à população vai tudo para eleger criminosos safados; pratica nepotismo, esquemas fraudulentos, superfaturamento em licitações, etc.. Bora pedir pro Joesley cair atirando.

  2. Jogada de mestre essa, sair de um partido podre para um menos podre, mas eu acho que nao vai adiantar, hoje Rondonia tem nomes de referencia a concorrer ao cargo de senador, vejo Marcos Rogerio, como o cara da vez, ou a Mariana de Carvalho. A articulação do Deputado Estadual de Pimenta Bueno, nao vai ser suficiente para dar certo essa estrategia.

Deixe uma resposta