Confúcio processa Rádio Rondônia por “difamação”

Ex-governador alega ter sido “ofendido” por apresentador de programa

O ex-governador Confúcio Moura (MDB) ingressou com uma ação na 6ª Vara Cível em Porto Velho contra a Rádio Rondônia, de propriedade do ex-senador Odacir Soares. Confúcio alega que nos últimos meses ele foi “reiteradamente mencionado na programação veiculada pela concessionária de maneira potencialmente difamatória e injuriante”.

O ex-governador afirma ainda que “Os episódios desabonadores ocorrem, principalmente, nos programas em que o Sr. Caetano Vendimiatti Neto, atua como apresentador, comentarista ou entrevistado” e cita uma participação ocorrida em 29 de junho de 2018.

Confúcio requereu judicialmente as gravações de todos os programas que tiveram a participação de Caetano Neto, e alegou que já havia feito essas solicitações, mas elas sequer foram recebidas pela direção da emissora.

A ação foi protocolada no último dia 10.

CLIQUE AQUI para ver a inicial

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Confúcio processa Rádio Rondônia por “difamação”

Deixe uma resposta