Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Confúcio fala de melhorias na saúde em reunião com lideranças do bairro Esperança da Comunidade

0

Em campanha, o candidato à reeleição ao Governo Estadual pela Coligação “Rondônia no Caminho Certo”, Confúcio Moura iniciou na noite segunda-feira (21), asreuniões políticas em Porto Velho.

Repetindo os passos de 2010, a primeira reunião foi realizada no bairro Esperança da Comunidade. O encontro teve o objetivo de confirmar o apoio dos moradores do bairro mais populoso da Zona Leste da capital.

Moura foi recebido por Zequinha Araújo, mais uma vez candidato a deputado estadual e por duas líderes comunitárias locais, Maria Rosa e Luiza Bigadão responsáveis por convidar a comunidade do bairro.

Confúcio anunciou que, em breve, duas reivindicações dos moradores do Esperança da Comunidade serão atendidas. Os mais de 50 quilômetros de asfaltamento das ruas e a recuperação do Posto Policial Comunitário, que por falta de contingente está desativado.

O candidato lembrou que há três anos e meio iniciava a campanha que resultou no seu primeiro mandato e hoje retorna ao mesmo local, para a primeira reunião política visando à reeleição ao Governo Estadual.

Confúcio destacou a vida pública do deputado Zequinha Araújo e do deputado federal Amir Lando e agradeceu pelo apoio de ambos e dos moradores do bairro Esperança da Comunidade, que ali estiveram para ouvir suas propostas, principalmente na área da social, com destaque para a saúde pública.

O candidato ao governo do Estado falou da instalação do Serviço Ambulatorial Médico na capital e que na região da Jatuarana, foi montada a unidade de saúde Geraldo Siqueira, que disponibiliza a população assistência médica intensiva. A unidade moderna conta com 35 leitos e complementa os doze disponíveis do Pronto Socorro João Paulo II.

No Hospital de Base havia cerca de 180 camas e apenas dois centros cirúrgicos. Hoje são doze em operação e estão disponíveis 600 vagas. O João Paulo e o Hospital de Base contam com atendimento de tomografia, e até transplante de rim já está sendo realizado.

O Hospital de Câncer de  Barretos, unidade de Porto Velho, também foi citado pelo candidato como uma das ações do governo de Rondônia voltadas à saúde. A unidade local já atende mais de 140 pacientes por dia, uma média de 40 pessoas entre os três turnos do hospital. A expectativa é que o número cresça até agosto próximo, atingindo a capacidade máxima de dois mil atendimentos ambulatoriais por mês.

O candidato a governador falou da confiança da dona Luiza, que mesmo sendo Confúcio uma pessoa que ela não conhecia, foi a primeira a abrir sua casa para uma das primeiras reuniões políticas. “Se ela confiou num estranho, agora vai confiar numa pessoa que ela conhece assim como todos os demais moradores desta comunidade e de Rondônia”, conclui.

Zequinha lembrou à população do trabalho empreendido nos últimos quatro anos pelo governador e que resultaram em melhorias para Rondônia. Ele garante que nenhum outro governante fez igual.

A comerciante Luiza Bigadão, moradora do bairro há mais de 20 anos, alega não ser líder comunitária, mas tem conversado com os demais moradores sobre os projetos do candidato à reeleição Confúcio Moura. Segundo Luiza, a comunidade acredita que dentre outras melhorias o asfalto será feito e o posto reativado.

A dona de casa Maria Rosa ressaltou a importância da participação da comunidade. Para ela é fundamental que a sociedade converse com as lideranças politicas, com os candidatos, para conhecer o Plano de Governo e as respectivas propostas.

Partidária de Confúcio Moura, Maria falou de sua confiança no governador e da certeza que conseguirá a sua reeleição, pois ele é um homem sério, que assume compromissos e cumpre.

O candidato a deputado federal Amir Lando, que também participou da reunião manifestou apoio a Confúcio e defendeu o diálogo com a população.

Para Lando, as realizações de Confúcio Moura à frente do governo de Rondônia em prol da saúde, segurança, educação e a parceria com o município, o credenciam à reeleição.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Carregando