Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Congresso do IFRO reunirá cerca de 500 estudantes no Câmpus Colorado

0
Começa na próxima segunda-feira (21), no Câmpus Colorado do Oeste, o I CONPEX (Congresso de Pesquisa e Extensão do IFRO). Cerca de 500 participantes são aguardados para o evento que se encerra no dia 23 de outubro e que receberá diversas atividades, incluindo o IV Seminário do Programa Pesquisador Iniciante, II Seminário de Pós-Graduação e II Seminário do PIBID. Na programação da Pró-Reitoria de Extensão também constam seis oficinas e quatro minicursos, dos quais Pesquisa-Ação e Produção de Vídeo foram os mais procurados. Logo na abertura do evento, na manhã do dia 21, ocorre a palestra “Os desafios da Pesquisa Aplicada e da Extensão Tecnológica nos Institutos Federais e sua integração com o Ensino”, com o professor do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), Rafael Almada.
No período da tarde, fará palestra o Reitor do IFRO, Écio Naves Duarte, abordando a Pesquisa Aplicada. De acordo com a equipe organizadora do encontro, este será o momento de apresentar e divulgar a produção científica, tecnológica e de extensão do IFRO, desenvolvidas no período de 2012 e 2013.
Ainda no dia 21/10, o CONPEX terá uma noite de lançamentos no Centro de Convenções do Câmpus Colorado do Oeste. O público poderá conhecer os dois novos informativos do IFRO, o InfoEXT e a Revista REDI (Revista de Desenvolvimento e Inovação), e os livros: “A verdade sobre cães e gatos” de Mauro de Freitas Rebelo (UFRJ), “Projetos de Pesquisa – fundamentos lógicos: a dialética entre perguntas e respostas” de Silvio Gamboa (Unicamp) e “O discurso & outras materialidades” de Sérgio Nunes de Jesus (IFRO).
No último dia do Congresso, serão as licenciaturas e a formação de professores que entrarão em debate, por meio do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), com a participação da professora da UNIR (Universidade Federal de Rondônia)/Rolim de Moura, Avacir Gomes dos Santos. Os coordenadores de área, de cada câmpus do IFRO que executa o Programa, também apresentarão os dados de Porto Velho, Ariquemes, Vilhena e Colorado do Oeste. À tarde, os alunos-bolsistas farão exposição dos banners e apresentação dos trabalhos desenvolvidos. Fechando o encontro a mesa “Pesquisa e Extensão: desafios da integração”.
Comentários
Carregando