fbpx
Congresso em Brasília debate uso de inteligência artificial na Justiça

Mais de 30 especialistas de nove países estarão em Brasília, nesta quinta (23/11) e sexta-feiras (24), para discutir o uso de tecnologias como blockchain e inteligência artificial em favor do direito. A capital da República sediará o “I Congresso Internacional de Direito e Tecnologia”, que pretende reunir juízes, advogados, professores e cientistas em torno do propósito de otimizar o trabalho da Justiça.

O evento, que será realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), é organizado pelo Grupo de Pesquisa & Desenvolvimento em Direito e Tecnologia da Universidade de Brasília (DireitoTec/UnB). Para Ricardo Fernandes, coordenador científico do congresso, o país precisa das novas tecnologias para conseguir dar vazão à grande quantidade de processos que batem às portas do Judiciário.

“Para se ter uma ideia, só nos processos tributários, 80% do volume diz respeito a ações de baixa complexidade e baixo valor pecuniário, mas com muitos trâmites burocráticos, que podem ser incrivelmente agilizados com softwares que ‘aprendem’ a ler decisões ou petições, por exemplo, para classificar aquele tipo de ação”, afirma Fernandes.

I Congresso Internacional de Direito e Tecnologia
Data: 23 e 24 de novembro de 2017
Local: Auditório do Plenário Ministro Arnaldo Süssekind – Edifício-sede do TST, em Brasília.
Mais informações: www.congressodireitotecnologia.com.br

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta