Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Conheça 8 hábitos do dia a dia que destroem suas chances de ser milionário

0

Atitudes passam despercebidas e podem colocar o seu patrimônio em risco

O desejo de alcançar o milhão é comum a muitas pessoas, mas além de demorado, o processo exige a superação de desaos. Um deles é eliminar hábitos do dia a dia que, sem você saber, interferem diretamente na sua busca pela independência financeira. John Rampton, empresário e blogueiro no site Entrepreneur, reconhece que possui práticas em seu cotidiano que dificultam sua trilha para o sucesso, listando-as no portal.

1 – Acordar tarde – Pessoas bem-sucedidas são conhecidas por acordarem cedo, normalmente primeiro do que o restante da casa, para que possam organizar o dia de trabalho, checar as notícias do dia, responder e-mails e aproveitar o tempo extra se exercitando.

2- Não cuidar da sua saúde – Quando você não cuida da sua saúde você fica cansado, menos produtivo, mais estressado e com baixa imunidade, ou seja, mais suscetível a ficar doente. Como você vai focar em construir o seu patrimônio, se tem que lidar com esses fatores todos os dias?

3- Não ler – Os ricos investem tempo e esforço para aumentar seu conhecimento, ficar atualizado com as notícias do dia e principais tendências de sua área, assim como, para aprender com biografias inspiradoras. Ler traz diferentes perspectivas, permite pontos de vista diversos, além de servir de inspiração para você nunca desistir e pensar maior.

4-Confiar em apenas uma fonte de renda – Os ricos têm diversas fontes de renda, o que garante uma diversificação do patrimônio e impede que todos os ovos fiquem em uma única cesta, aumentando a renda e minimizando possíveis riscos. Arrumar um emprego extra para pagar dívidas, poupar para a aposentadoria ou investir, não significa necessariamente um emprego com péssimas condições de trabalho e salário ruim, mas pode ser algo que você goste de fazer, como escrever sobre determinado tema em blogs, por exemplo. Com o tempo, você pode ganhar seguidores e, consequentemente, dinheiro com anunciantes.

5- Não estabelecer um planejamento financeiro – Todo mundo precisa criar um planejamento financeiro e, mais importante, segui-lo. Quando você não estabelece regras para as suas compras, você acaba gastando mais do que ganha, e pode criar um profundo caos financeiro. Se você perceber que está nesta situação, então é hora de rever suas despesas, organizar um orçamento adequado e cortar gastos desnecessários.

6- Gastar sem limites – Em seu livro “Mude seus hábitos, mude sua vida”, em tradução literal, Tom Corley conta que cerca de 90% das pessoas menos favorecidas não investem e a maioria tem dívidas acumuladas para manter o seu estilo de vida. “Consequentemente, elas não possuem dinheiro para a aposentadoria, para a faculdade dos filhos ou para ir atrás de oportunidades que lhe são apresentadas”, escreve.

7- Não prestar atenção nos pequenos gastos – Se você acha, que gastar R$ 5 em um copo de café todos os dias não tem nenhum impacto em sua riqueza, assim como, pagar mensalmente aquele plano de academia de R$ 90 que você raramente usa, então é hora de rever suas prioridades. Mesmo que os preços possam ser pequenos, eles se somam rapidamente e, por isso, um orçamento é fundamental, pois ele permite um maior controle dos seus gastos e deixa claro o que não está certo em seu boleto no final do mês. Ao invés de ir no Starbucks todos os dias, por exemplo, faça disso uma recompensa semanal depois de você ter enfrentado uma semana produtiva. No caso das inscrições mensais, tente focar nas que você realmente utiliza.

8- Inventar desculpas – Falar que quer “aproveitar o momento” é uma péssima desculpa para não trabalhar visando um futuro mais próspero. Pare de inventar desculpas e passe a tomar atitude. Se você está afundado em dívidas, por exemplo, não pense em economizar, mas em quitá-las primeiro, para só depois poupar e investir. Se você não ganha o suficiente, ajuste o seu orçamento ou tente encontrar uma outra fonte de renda. Isso não resolverá todos os seus problemas, mas é um bom começo para você se livrar de todas as desculpas.

InfoMoney

Comentários
Carregando