Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Conheça a bateria que carrega celulares em 1 minuto e carros em 5

0

O sonho de 10 em cada 10 usuários de smartphones é uma bateria que dure muito mais do que a capacidade disponível hoje. Se isso ainda não é possível, poderemos ao menos contar com um carregamento muito mais veloz já no ano que vem.

Pelo menos é o que promete a startup israelense StoreDot. A bateria que está sendo desenvolvida é um subproduto das pesquisas do departamento de tecnologia da Universidade Tel Aviv. O mais curioso é que esse setor é responsável por pesquisas da doença de Alzheimer.

Os pesquisadores descobriram que uma determinada molécula de peptídio tem alta capacidade de manter uma carga elétrica. As baterias que utilizam essa tecnologia podem absorver uma carga mais rapidamente do que outras.

Em breve

A bateria não poderá ser usada nos smartphones e tablets existentes, mas a empresa já está em negociações com 15 fabricantes de smartphones. A expectativa é que os primeiros dispositivos sejam lançados no Natal de 2016.

A desvantagem é que a capacidade da StoreDot é menor do que das outras baterias existentes do mercado. Entretanto, o carregamento ultrarrápido acaba ofuscando esse contratempo. De acordo com a empresa, os smartphones equipados com a bateria deverão ter um custo adicional de 50 dólares.

A mesma tecnologia poderá ser usada para carregar carros elétricos. Segundo os seus criadores, uma carga de cinco minutos será suficiente para que o carro consiga rodar 241 quilômetros. Entretanto, essa ideia ainda está no papel, já que a empresa precisa de mais financiamento.

FONTE(S)The Guardian

Comentários
Carregando