Conheça as raças de cães originárias da Alemanha

As batalhas travadas nos campos brasileiros que receberam os jogos da Copa do Mundo 2014 foram tensas e agitadas, mas, ainda assim, nenhum de nós estava preparado para o embate em que o Brasil perdeu para a Alemanha, seleção que chegou à final e levou para a casa a taça de 2014.

A grande atuação da Alemanha nos jogos contra Brasil e Argentina mostrou toda a força do time, que além de dar um show dentro de campo, também se destaca pela variedade de raças caninas que originou e pela popularidade que elas têm em todo o mundo. Conheça, a seguir, algumas das mais adoradas e reconhecidas raças caninas do país.

affenpinscherAffenpinscher
Com um nome que significa algo como “pinscher macaco”, o cão affenpinscher é de origem alemã e de pequeno porte. Agitada e extremamente brincalhona, a raça surgiu na Europa realizando trabalhos como o de caçar ratos em fazendas, passando a habitar as casas das pessoas como uma companhia ideal pouco tempo depois, quando já havia cativado a todos com o seu jeito amigável e dócil de ser. Fiel, carinhoso e teimoso em muitos casos, o affenpinscher costuma ser muito protetor em relação aos seus donos. Por isso, é recomendado que seus passeios sejam feitos com coleiras seguras, já que ele pode acabar sendo um tanto imprevisível ao tentar proteger seus próximos de outras pessoas.

dachshundDachshund
Conhecido mundialmente como ‘salsichinha’, o dachshund (ou dachshund teckel) também é de origem alemã, e era usado como caçador na época do seu surgimento, tendo sido reconhecido oficialmente em 1873 pelo Kennel Club. Por volta desse mesmo período, a raça passou a ser adorada como companhia, e a personalidade alegre, protetora e equilibrada do salsichinha contribuiu bastante para que, até os dias de hoje, seja um dos mais populares cães entre os pets.

pastor-alemao

 

 

 

Pastor alemão
Ao contrário das raças citadas anteriormente, o pastor alemão é um cachorro de grande porte e bastante conhecido pelas suas habilidades de guarda. Conhecido em todo o mundo, este cão da Alemanha é, até hoje, muito usado para auxiliar em trabalhos que envolvem segurança, resgates e até o farejamento de drogas ilícitas, sendo dono de um temperamento controlado, fiel e extremamente obediente. Inteligentíssima, a raça ocupa o terceiro lugar no ranking dos cães mais espertos do mundo, sendo muito atenta e ágil, principalmente quando treinada especificamente para isso.

Fonte: Terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta