Conheça BelAZ 75710: o novo maior caminhão do mundo

Você achava o Caterpillar 797 impressionante? Pois saiba que ele acaba de ser ultrapassado na categoria do maior caminhão do mundo. A posição de primeiro colocado na categoria agora pertence ao 75710, fabricado pela empresa bielorrussa BelAZ.

Apesar da aparência muito similar à do agora segundo colocado, o 75710 é consideravelmente mais poderoso: ele é capaz de levantar quase 500 toneladas de pedra, terra e outros materiais. Em compensação, ele também é muito mais pesado, com modestas 900 toneladas de peso – quase 50% mais que o Caterpillar 797.

Para se mover com tanto peso, um motor mais potente não foi suficiente; logo, o 75710 conta com dois motores diesel, segundo o Gizmodo. Apesar do enorme tamanho, vale comentar que o veículo não é exatamente espaçoso, possuindo uma cabine apenas com espaço suficiente para duas pessoas.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília