Conheça Google Home, seu mordomo particular

Há cerca de um ano e meio, a Amazon fez o anúncio do Echo, um speaker que pretendia revolucionar a tecnologia dentro dos nossos lares. Agora, o Google leva a questão “residência” ao pé da letra e divulga o Home, um concorrente que será lançado até o fim do ano por um preço ainda não anunciado.

Veja o vídeo de divulgação (em inglês) abaixo para entender como ele funciona:

O executivo por trás do projeto, Mario Queiroz, é (não por coincidência) a mente por trás de um dos produtos mais populares na área tech disponíveis hoje no mercado, o Chromecast. Pense em Home como seu próximo grande ato: um alto falante enxuto que está sempre ouvindo o ambiente, em busca de um comando de voz, capaz de responder perguntas, tocar sua música favorita e controlar alguns dos seus gadgets.

De acordo com Queiroz, ele será “melhor que o Echo” na maioria dos aspectos citados acima. Por ora, não temos nada além do vídeo de divulgação acima, que foi ao ar junto à conferência Google I/O 2016.

Clique aqui e cadastre seu email para receber as últimas informações diretamente do Google.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta