Conheça o “homem-carneiro enviado pelo diabo”, que aterroriza uma aldeia sul-africana

Para os aldeões supersticiosos de Lady Frere, na Província Oriental da África do Sul, o nascimento de uma estranha criatura causou pânico. Grande parte dos 4.000 moradores e agricultores do lugar vivem com medo já que acham que a o filhote de carneiro foi enviado pelo diabo. O medo é tão grande, que a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Cabo Oriental enviou especialistas para realizar testes após as imagens se espalharem por toda a comunidade.

De acordo com os especialistas, conquanto a primeira vista a criatura natimorta se assemelhava a um ser humano, não tinha nenhuma parte humana.

O carneiro severamente deformado foi produto da cria de um animal que foi infectada por uma febre em uma etapa precoce da gravidez.
Os especialistas divulgaram que o carneiro tem 28 pares de cromossomos, e os seres humanos têm 23, o que descarta o mito de que a união de um óvulo de ovelha e um esperma humano pode conduzir a uma forma de vida viável.

O momento de gestação foi um tempo de abundante chuva que ocasiona muitos mosquitos que são portadores de vírus que causam a Febre do Vale do Rift nas ovelhas, e como resultado o feto não se formou corretamente.

Apesar da explicação científica, os moradores ficaram em estado em pânico depois que vários idosos viram à criatura e asseguraram que tinha nascido da união entre um homem e uma ovelha e que tinha sido enviado pelo diabo.


MDig - 12 anos dimunindo sua produtividade

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta