Conheça os países que possuem os passaportes mais poderosos do mundo

Comissão aprova liberação de recursos para PF retomar emissão de passaportes

Alguns passaportes são mais poderosos do que outros, o que quer dizer que são aceitos em mais países sem a necessidade prévia de visto

O passaporte é a única coisa que você não pode esquecer quando viaja para o exterior, todo o resto é possível contornar. Sem ele, você sequer consegue embarcar, por isso é sempre importante estar atento a detalhes como estado de conservação (se ele estiver manchado ou rasgado, muito dificilmente será aceito), validade e, claro, se ele é aceito no país de destino.

Alguns passaportes são mais poderosos do que outros, o que quer dizer que são aceitos em mais países sem a necessidade prévia de visto. O passaporte brasileiro, por exemplo, são aceitos em 143 países, ocupando a 14ª posição, o que torna a viagem bem mais barata para certos países, uma vez que não é preciso gastar para tirar autorizações de entrada prévias. Na América do Sul, o país está em primeiro lugar. Já o do Afeganistão, por exemplo, só é aceito em 23 países.

O site Passport Index classifica os países mais poderosos e os que são menos aceitos, segundo o site UOL. O ranking é feito com base no número de nações que aceitam residentes sem a necessidade de um visto prévio para turismo. Confira o ranking de 2017, segundo o site.

1. Alemanha – 157 países 2. Suécia/Singapura – 156 países

3. Dinamarca/Finlândia/França/Espanha/Suíça/Noruega/Reino Unido/EUA – 155

4. Itália/Holanda/Bélgica/Áustria/Luxemburgo/Portugal/Japão – 154

5. Malásia/Irlanda/Canadá/ Nova Zelândia – 153

6. Grécia/Coréia do Sul/Austrália – 152

7. República Tcheca/Islândia – 151

8. Hungria – 150

9. Malta – 149

10. Eslovênia/Eslováquia/Lituânia/Letônia/Polônia – 148

14. Brasil – 143

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

  • facebook
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília