Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Conheça três ferramentas importantes para a pesquisa de emprego

0

Com a ferramenta certa, você pode evitar horas desperdiçadas e aproveitar o tempo livre para trabalhar outras formas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com seus dados mais recentes, confirmou que o desemprego está reduzindo, mas ainda é um grande problema.

Em seu último relatório (17 de agosto) registrou uma diminuição da Taxa de Desocupação, que chegou a 13% no segundo trimestre de 2017, com a porcentagem mais alta para a Região Nordeste – 15,8%, e ao contrário a porcentagem mais baixa para a Região Sul – 8,4%.

Esta é a realidade em que temos de encontrar novas oportunidades de emprego: dados melhores do que o trimestre anterior, mas ainda há uma grande crise para o mercado de trabalho no Brasil.

Onde os tempos são mais difíceis, as ferramentas que você pode usar para encontrar emprego são ainda mais importantes do que o habitual.

Por isso, certifique-se de usar essas três ferramentas!

1 – Os motores de busca de emprego

Há muitas ofertas de emprego em torno da rede. Realmente um grande número. Mas eles são fragmentadas, divididas em centenas de sites diferentes. Isso significa horas para encontrá-las, horas para fazer a mesma pesquisa para cada site e horas para evitar as ofertas duplicadas. Apenas para encontrar ofertas para candidatar-se.

Mas com a ferramenta certa, você pode evitar todas essas horas desperdiçadas. O que você precisa é um motor de busca de emprego (por exemplo https://www.jobbydoo.com.br): eles são chamados dessa forma porque são motores de busca, como o Google, mas desenvolvidos para funcionar apenas com as oportunidades de trabalho e estágio.

De fato reúnem todas as ofertas de trabalho em apenas um lugar, de modo que você pode fazer a pesquisa apenas uma vez, e obter todos os resultados que você precisa.

2 – Diretórios de negócios

Mas em todas as empresas estão procurando ativamente, nem todas as oportunidades de emprego estão on-line: como encontrar essas oportunidades de trabalho?

Bem, você tem que fazer aplicações espontâneas. Onde? Neste caso o lugar certo onde procurar è um diretório de negócios on-line!

Os diretórios de negócios são amplos catálogos de companhias: também nos diretórios de negócios, você pode pesquisar por palavra-chave e lugar (por exemplo, Agência de marketing e Rio de Janeiro). Dessa forma, você terá todas as empresas do setor de sua escolha, e todos os detalhes de contato que você precisa saber se você quiser fazer aplicações espontâneas!

3 – Sua rede de contatos

Por última, mas não menos importante, a sua rede de contatos. Ambas: a real, feita de sua família, seus amigos e todas as pessoas que estão ao seu redor, e a virtual, feita de conexão com os trabalhadores do seu setor de emprego, criada usando redes sociais como o LinkedIn.

Nunca se esqueça de dizer a todos que você conhece que está procurando um emprego – sempre vale a pena!

Você só tem que começar… e boa sorte!

Lisa Guterreshttps://www.jobbydoo.com.br

Comentários
Carregando