Conheça a VietJet air, a maior companhia aérea do Vietnã onde as aeromoças atendem de biquíni

Por causa das aeromoças de biquíni, a VietJet conseguiu captar mais de 30% da cota de mercado do Vietnã e continua subindo

Segundo a Bloomberg, a vietnamita Nguyen Thi Phuong Thao está prestes a se tornar a primeira bilionária do Sudeste Asiático, a fazer fortuna por esforço próprio. Thao idealizou o código de vestimenta da atraente tripulação feminina da VietJet air: biquínis. Ela detém 95% da empresa aérea, a única de propriedade privada no seu país e está prestes se tornar pública muito em breve. A oferta pública inicial para a abertura de capital da empresa pode render pelo menos 1,4 bilhões de dólares à empresária.

Nguyen Thi Phuong Thao está prestes a se tornar a primeira bilionária do Sudeste Asiático
Nguyen Thi Phuong Thao está prestes a se tornar a primeira bilionária do Sudeste Asiático

De acordo com Thao: – “Você tem o direito de usar qualquer coisa que você gosta ou o biquíni ou o uniforme tradicional ou o dai”. Este último se referindo à longa túnica tradicional usada sobre calças largas. No entanto, todas as aeromoças também são apresentadas como modelos de calendário. Por causa das aeromoças de biquíni, a VietJet conseguiu captar mais de 30% da cota de mercado do Vietnã e continua subindo até os dias atuais. Não seria surpresa se daqui a pouco ela engolisse a Vietnam Airlines, companhia aérea nacional do país. E Thao diz não se importar com os rótulos: – “Nós não nos importamos que as pessoas associem a companhia aérea com a imagem do biquíni. Se isso faz as pessoas felizes, então todos estamos felizes”, contemporiza.

VietJet_aeromoca_biquini_01
Aeromoças da VietJet Air
VietJet_aeromoca_biquini_03
Aeromoças da VietJet Air
VietJet_aeromoca_biquini_04
Aeromoças da VietJet Air
Aeromoças da VietJet Air
Aeromoças da VietJet Air

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta