Conselheiro Federal da OAB parabeniza as Mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, em especial a Mulher Advogada

O Conselheiro Federal da OAB, Elton Assis, aproveitou esta quinta-feira, 08 de Março, para parabenizar a todas as mulheres que compõe sociedade de um modo geral, pelo seu dia, o Dia Internacional da Mulher, em especial a Mulher Advogada, por sua importância e sua força na defesa do Estado Democrático de Direito, na preservação e igualdade de direitos e na construção de uma sociedade mais cidadã.

“Dia Internacional da Mulher, a OAB presto homenagem a todas as profissionais que engrandecem nossa profissão e são parte essencial de nossa missão na construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Também ressalto a importância da presença feminina nos quadros de nossa entidade, contribuindo para a evolução de nossas atividades. No âmbito da OAB, O Conselho Federal tem trabalhado pelas  pela valorização da mulher advogada e pelos direitos das mulheres na sociedade civil, além de desenvolver diversas ações ligadas ao Ano de Valorização da Mulher advogada, instituído pelo Conselho Federal em 2016”, afirmou o Conselheiro.

As ações da OAB em prol da mulher advogada conta com diversas vitórias. 2016 foi o Ano da Mulher Advogada, com diversas ações por todo o país. Garantindo a alteração do Código de Processo Civil, que, após intensa movimentação da OAB conquistando a suspensão de prazos processuais quando do nascimento de filhos das advogadas ou de adoção, além de outras conquistas para advogadas grávidas e lactantes e a Isonomia profissional.

 

Elton Assis e sua esposa, Ana Cláudia, parabenizam a todas as mulheres por este dia tão especial, 08 de Março.

Desta maneira, continuamos na marcha por um futuro mais igualitário. Parabéns a todas as colegas que engrandecem e edificam nossa profissão.

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta