Consulta ao 5º lote de restituição deve ser liberada até terça

In Economia
Espalhe essa informação

A Receita Federal deve liberar até a próxima terça-feira a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. Segundo a Agência Brasil, a relação pode ser divulgada antes porque todas as declarações já foram processadas. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro. De acordo com cronograma já divulgado, o pagamento do 5º lote será feito no dia 15 de outubro.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, facilitando a consulta.

O contribuinte que identificar algum problema deve enviar uma declaração retificadora para sair da malha fina. O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), no qual se encontram outras informações relativas ao IR.

A restituição do IR fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo na página da Receita na internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição – ou diretamente no e-CAC.

Caso o valor da restituição não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os números 4004-0001, nas capitais, e 0800-729-0001, nas demais localidades, para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Espalhe essa informação Identificado como Maurício, o morador de Joinville (SC) passará por 15 sessões para terminar o trabalho.

Read More...
Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Espalhe essa informação Segundo delatores e investigadores, o servidor traz registros de pagamentos para a campanha de Dilma Rousseff

Read More...
Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Espalhe essa informação O funcionário da American Airlines também chamou um outro passageiro para a briga. A companhia diz

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu