Contribuição Sindical 2018: Quem contribui tem mais vantagens

A Fecomércio-RO inicia 2018 sempre com a proposta de fortalecer a união junto aos empresários de todo o Estado. Nossa representatividade institucional é uma ferramenta indispensável para os empresários e seus negócios. E para que essa união de sucesso continue dando frutos, a contribuição sindical é imprescindível.

É através dela que são gerados inúmeros benefícios para empresas, para o comércio de bens, serviços e turismo e também para a economia estadual. A contribuição sindical tem importância destacada nas vitórias conquistadas pela federação ao longo dos anos. Em 2018, há novos desafios a serem vencidos com a ajuda da contribuição.

Foi com a contribuição sindical que a Fecomércio-RO conseguiu avanços significativos para a economia do Estado. Dentre esses avanços pode-se destacar o projeto de alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto internacional Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, realizado em parceria com a Infraero.

O Governo do Estado já sinalizou com a locação dos aportes necessários para as obras, que já tem o aval do Ministério dos Transportes. Outra conquista da Federação com a contribuição sindical foi o aumento do subteto do Simples estadual para R$ 3,6 milhões, que trará impactos significativos no crescimento das empresas.

Essas são apenas algumas das atuações da Fecomércio-RO com a ajuda da contribuição. Nos anos anteriores, a federação obteve outras vitórias importantes como a prorrogação da nota fiscal eletrônica, a redução das taxas da Suframa, redução do imposto do querosene para aeronaves, instalação da estância turística de Ouro Preto D´Oeste, dentre outras.

Com a contribuição do empresário, a Federação também atua em outros campos do comércio como a Convenção Coletiva de Trabalho, Consultoria e Assessoria em comércio exterior, Regime Diferenciado de Contratação (Repis). Além disso atua na defesa de projetos importantes, ou bandeiras, como é o caso da revitalização dos aeroportos, duplicação da BR-364, revitalização da BR-319 (Manaus Porto Velho), e a construção da ponte sobre o rio Abunã.

Enfim, a contribuição sindical possibilita uma atuação mais decisiva da federação sobre inúmeros desafios que vão além de sua atribuição meramente institucional. Essa atuação que impacta positivamente o empresário e o comércio acaba beneficiando o Estado como um todo através de obras importantes, e geração de emprego e renda.

A contribuição sindical 2018 já pode ser emitida no link “Contribuição Sindical – Emissão de Guia”, no endereço www.fecomercio-ro.com.br. É com a contribuição sindical patronal que a federação mantém a representatividade do empresário em vários segmentos no âmbito municipal, estadual e federal, garantindo a segurança e a defesa de interesses do setor.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta