Controle remoto das novas TVs 4K da Samsung comanda outros aparelhos

Novidade, os aplicativos SmartThings e Bixby permitem, pela TV ou celular, gerenciar modelos de lâmpadas, ar-condicionado e máquina de lavar

Enviado especial a São Paulo (SP) – A Samsung apresentou, nesta terça-feira (31/7), em São Paulo, as novas TVs UHD 4K da marca. São quatro modelos, que chegam ao mercado durante o mês de agosto. No caso das TVs NU8000 e NU7400, as principais novidades ficam por conta dos aplicativos SmartThings e Bixby, que permitem, na mesma plataforma e por meio da TV ou do celular, controlar equipamentos como lâmpadas, ar-condicionado e máquina de lavar, além de facilitar a comunicação por meio de comandos de voz, em inglês.

Outro recurso é o controle remoto único, em que o televisor reconhece todos os aparelhos plugados e que permite ligar e desligar, por exemplo, videogame, home theather, soundbar e o decoder da TV a cabo.

Já os modelos NU7300 e NU7100 oferecem como inovação o design com telas curvas, proporcionando um melhor campo de visão, especialmente nas extremidades da tela, causando menos cansaço visual. Elas possuem, ainda, o HDR Premium, função que oferece mais brilho e contraste, tanto em cenas escuras quanto nas mais claras.

Cabos
Como solução para esconder os cabos, a marca sul-coreana criou canaletas que ficam na parte traseira dos aparelhos. Dessa forma, os fios não ficam expostos. Também existe preocupação em oferecer imagens com mais qualidade e definição.

Erico Traldi, diretor associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil, destaca as melhorias nos novos modelos. “A nova era das TVs inteligentes chega na nova linha 4K, trazendo uma real experiência de automação para a casa do consumidor. O design foi melhorado, com uma solução simples para esconder os cabos e integrar a TV em seu ambiente. Tudo sem abrir mão de uma qualidade de imagem realista, com a reprodução dos mínimos detalhes dos conteúdos”, garante.

Consumidor
Durante a apresentação, foi destacada a opção do consumidor, de acordo com levantamento de mercado, por TVs cada vez maiores. Os novos modelos partem de 40 polegadas e podem chegar a 82 polegadas, no caso da Premium.

Com relação ao preço, os modelos variam de acordo com as funções e número de polegadas, partindo de R$ 2.799 até R$ 25.999.

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta