Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Coreia do Norte avisa que guerra nuclear pode começar a qualquer momento

País de Kim Jong-un afirmou que os EUA estão dentro de seu ‘campo de tiro’

0

A Coreia do Norte, por meio de seu embaixador Kim In-ryong, advertiu que uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento. A declaração foi feita nesta segunda-feira (16), no Comitê de Desarmamento na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o embaixador, a nação norte-coreana tornou-se uma “potência nuclear de pleno direito” e  que tem “todo o continente dos EUA dentro de seu campo de tiro “. Ele também chamou a Coreia do Norte de “um estado nuclear responsável”.

Os comentários são semelhantes a outros avisos que a Coreia do Norte vem fazendo aos Estados Unidos, à medida que as tensões aumentaram com o governo do presidente Donald Trump. O regime de Kim Jong-un já disse repetidamente que tem capacidade de atacar os EUA com uma arma nuclear.

Funcionários militares da Coreia do Sul estão se preparando para outro possível lançamento de mísseis da Coreia do Norte nesta semana para combater os exercícios dos EUA e Coreia do Sul, que incluem um porta-aviões americano e um submarino nuclear. O Partido Comunista da China também iniciará a sua reunião política mais importante em cinco anos na quarta-feira (18).

Fonte: gazetadopovo

Comentários
Carregando