fbpx
Coreia do Norte deve enviar até 500 pessoas para Olimpíadas

Detalhes sobre a delegação serão definidos nos próximos dias

A Coreia do Norte deve enviar uma delegação de 400 a 500 pessoas, entre funcionários de alto escalão, jornalistas, atletas, torcedores e equipes de demonstração de taekwondo para os Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul.

A estimativa foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yeon, em encontro com os patrocinadores das Olimpíadas. Os detalhes do tamanho da delegação devem ser definidos nos próximos dias.

A participação de Pyongyang nos Jogos de Inverno foi anunciada em uma reunião entre os dois países na última terça-feira (9), sem a presença de representantes dos Estados Unidos.

A reaproximação aconteceu após o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ter desejado “sucesso” na realização das Olimpíadas, que acontecerão entre 9 e 25 de fevereiro. A participação da Coreia do Norte será discutida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em uma reunião marcada para 20 de janeiro. (ANSA)

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta