Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Corinthians anuncia assinatura de contrato de financiamento do Itaquerão

0

O Corinthians anunciou em seu site oficial a assinatura de contrato de financiamento do Itaquerão. O contrato firmado com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é de R$ 400 milhões. O acerto estava previsto para o início da semana, mas o acidente ocorrido na arena atrasou o contrato.

O acordo já era previsto desde o ano passado. O desfecho da negociação, que esbarrava apenas em entraves burocráticos há pelo menos cinco meses, é um alento em uma semana dura para a obra da nova casa corintiana.

Os R$ 400 milhões representam quase a metade do valor total do Itaquerão, que até agora foram bancados às custas de empréstimos convencionais. A verba do BNDES, que faz parte do programa de apoio à Copa do Mundo de 2014, prevê juros e condições especiais de pagamento, e por isso foram tão perseguidos pelo Corinthians e a Odebrecht nos últimos meses.

Em um primeiro momento, o Banco do Brasil seria o avalista do negócio, que se arrastou até o meio deste ano sem um acordo. Depois de seguidas rodadas de negociação, a instituição estatal não aceitou as garantias oferecidas e abandonou as discussões.

A Caixa, então, fechou o acordo aceitando o Parque São Jorge como aval, mas o acordo demorou meses para ser finalizado.

Confira o comunicado na íntegra:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi assinado na data de hoje, com a Caixa Econômica Federal, o contrato de financiamento de longo prazo da Arena Corinthians no âmbito do Programa ProCopa Arenas

Fonte: Bol

Comentários
Carregando