Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Corpo de atleta desaparecido durante o Ironman é encontrado em Fortaleza

Genilson Lima, de 48 anos, desapareceu durante a primeira etapa de prova ocorrida neste fim de semana em Fortaleza

0

O Corpo de Bombeiros localizou na tarde desta segunda-feira (27) o corpo do triatleta Genilson Lima, 48 anos, que estava desaparecido desde a manhã de domingo (26), quando ele havia se perdido na primeira etapa do Ironman Fortaleza 2017.

O corpo foi encontrado na praia da Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil, a poucos metros do local da largada da prova, na Praia Formosa. O resgate do cadáver ocorreu depois de mais de 24 horas de buscas de vários bombeiros e policiais. A filha de Genilson, Gabriela Lima, identificou o cadáver do pai no local, às 17h10 (horário local) desta segunda-feira.

“Ele [o cadáver] emergiu, aparentemente ele estava preso às pedras onde a gente suspeitava mesmo, no Espigão. A motoaquática dos bombeiros estava próxima e viu quando o corpo emergiu”, afirmou o coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os bombeiros fazem uma perícia na vítima para identificar a causa da morte, mas antecipam que não há sinais de violência. Ele ainda estava com a touca e o documento de identificação usados na prova.

A organização do evento afirmou em nota que recebeu a notícia da morte com “profundo pesar”. “Nossos pesares e condolências para a família e os amigos do atleta, a quem continuaremos a apoiar durante este momento muito difícil.”

Sem completar a prova

Ainda conforme a filha do atleta, ele desapareceu antes de concluir a primeira etapa da prova, 1,9 quilômetro na água. Gabriela conta ainda que outras pessoas que estavam na prova também contaram ter visto o cearense na parte final da natação do Ironman.

“Um amigo do meu pai, que também estava competindo, chegou a falar com ele durante a prova. Perguntou se estava tudo bem e ele [pai] disse que estava ‘tudo ok’. Ele não falou isso antes porque só viu que meu pai tinha sumido quando passou a notícia na televisão. Ele veio aqui hoje para ajudar também nas buscas”, disse, antes da localização do corpo.

Gabriela contou que seu pai treinava diariamente, não apresentava problemas de saúde e já estava acostumado com essa área. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman.

G1/CE

Comentários
Carregando