Corpo que pode ser de embaixador grego desaparecido no RJ é encontrado

Kyriakos Amiridis, que mora em Brasília e estaria de férias no Rio de Janeiro, está desaparecido desde a noite da última segunda-feira

Um corpo que pode ser do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, foi encontrado dentro de um carro queimado no fim da tarde desta quinta-feira em um dos acessos da cidade fluminense de Nova Iguaçu. As informações são do portal G1.

O embaixador está desaparecido desde a noite do dia 26. Segundo a polícia do Rio, as placas e as características do veículo encontrado nesta quinta são as mesmas daquele alugado por Amiridis.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu e passará por perícia.

Amiridis, de 59 anos, mora em Brasília e estaria passando férias no Rio, onde foi cônsul de 2001 a 2004. Ele assumiu o posto de embaixador no Brasil em janeiro deste ano, é casado e tem uma filha.

O diplomata iniciou a carreira no Ministério das Relações Exteriores em 1985 e já atuou como embaixador grego na Líbia, de 2012 a 2015.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta