Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Cotado para Ministério da Justiça, Carlos Velloso se reúne com Temer

0

O presidente Michel Temer recebeu no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (14) o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Velloso é um dos favoritos para assumir o Ministério da Justiça. O nome do ex-ministro do STF cresceu depois que o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), indicado pela bancada do partido, perdeu força. Além de ter sido alvo de tiroteio da imprensa, Pacheco perdeu força por causa da disputa interna no PMDB.

O nome de Velloso tem apoio da área jurídica e de caciques do PSDB. Outro ponto colocado em favor ele para virar ministro da Justiça é o fato de ele ser de Minas Gerais, estado que até o momento não foi contemplado no primeiro escalão do governo Temer.

Velloso é visto com um interlocutor qualificado junto aos tribunais superiores em Brasília. Com esse perfil mais técnico e jurídico, a ideia do governo é indicar um nome forte para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Um dos nomes cogitados é o do ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame ou alguém com perfil semelhante.

Fonte: g1.com

Comentários
Carregando