fbpx
CPI dos Maus Tratos Infantis vai investigar jogo ‘Baleia Azul’, diz Magno Malta

O alvo principal do “Baleia Azul” seriam crianças e adolescentes. Um monitor on-line propõe aos jogadores 50 desafios, que incluem automutilação e suicídio.

Autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos Infantis, o senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que um dos focos da investigação será o jogo virtual “Baleia Azul”. Em entrevista à Rádio Senado, ele adiantou que pretende convidar representantes da Embaixada da Rússia, já que o jogo teve origem naquele país. O alvo principal do “Baleia Azul” seriam crianças e adolescentes. Um monitor on-line propõe aos jogadores 50 desafios, que incluem automutilação e suicídio.

Ele tem farto material, em relatos, fotos e vídeos, sobre automutilação e suicídio.Malta mostrou ao senador Eunício Oliveira algumas cenas, que chocaram o presidente do Senado Federal. E ganhou um aliado para criar a comissão.

Brasil é o terceiro colocado entre 85 nações em número de homicídios na faixa dos 10 aos 14 anos

Fonte: Agência Senado

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta