Cratera gigante e misteriosa surge em vila na Bahia

Toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos, pois a circulação de pessoas pode ser perigosa

Uma cratera gigante, com 46 metros de profundidade, 69 metros de comprimento e 29 metros de largura, surgiu misteriosamente perto de uma vila de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, segundo informações do G1.

O buraco tem preocupado os moradores, que ainda não sabem como ele se formou e moram a cerca de 1 km do local. Uma empresa multinacional que atua na região está investigando se a erosão tem relação com o trabalho que desenvolve no local, de extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos.

Ainda de acordo com o G1, a erosão foi descoberta pela própria empresa há 15 dias, durante um trabalho de rotina. Toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos, pois a circulação de pessoas pode ser perigosa.

Os resultados dos estudos para descobrir as causas da erosão devem sair em até quatro meses. Até lá, a empresa quer tranquilizar os moradores.

Técnicos de órgãos federais, como a Agência Nacional de Mineração, já estão na vila conversando com os moradores. Eles vão notificar a empresa para que ela faça estudos nas proximidades da vila, para verificar se o povoado corre algum risco.

Fonte: istoé

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta