Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Creche municipal não possui agentes de vigilância e preocupa os pais

0
DSC_0064
A creche iniciou as atividades escolares no dia 1° de Outubro e ainda não possui agentes de vigilância

A creche municipal Cosme e Damião, localizada no bairro Embratel, foi inaugurada no dia 24 de Outubro e atende crianças de três a cinco anos de idade, e até o momento, a escola não possui agentes de vigilância e entre as maiores preocupações dos pais é a sua localização.

A escola de educação infantil está localizada entre a Rua Uruguai e Carlos Gomes, dentro de um centro poliesportivo abandonado, que serve de abrigo para diversos usuários de crack que moram nas ruas. Desde seu funcionamento, no dia 1° de Outubro, a escola não possui técnicos responsáveis pela segurança das crianças e dos funcionários da creche.

Na manhã desta segunda-feira (04), a escola foi invadida por um morador de rua, aparentemente bêbado. Segundo as informações dos funcionários que estavam no local, o invasor pulou o muro da creche e se recusou a sair. A diretoria da escola teve que acionar a policia militar para a retirada do bêbado.

1382839154166
A creche está dentro do centro poliesportivo abandonado que serve de abrigo para moradores de rua

Um pai, que não quis ser identificado, comenta que é comum ver usuário de drogas transitando no local, e que existe uma ‘cracolândia’ nos fundos da escola, onde é um risco tanto para as crianças quanto para os professores da creche.

A administração da escola afirma que já solicitou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), um posicionamento de caráter emergencial para essa situação, mas não obteve ainda uma resposta.

A creche Cosme e Damião, possui cerca de 60 alunos, incluindo um aluno especial e nove funcionários. Segundo a diretoria, a instituição foi criada por conta da pressão dos pais. A maioria dos alunos moram em locais distantes da cidade como o bairro Nacional e Três Marias.

usuarios2
Nos fundos da escola existe um campo de futebol onde é comum encontrar usuários de drogas
Comentários
Carregando