Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Criança de 8 anos dá partida e carro cai no Rio Machado

0

Família pescava na noite deste sábado, 7, quando carro caiu no rio. Mergulhadores e um caminhão reboque retiraram o veículo

Um automóvel caiu no Rio Machado na noite do no último sábado (7) em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho. O veículo foi retirado do rio no início da tarde deste domingo (8) por uma equipe de três mergulhadores do Corpo de Bombeiros, juntamente com um caminhão de reboque. O incidente aconteceu na região central da cidade, 1º distrito, próximo a uma distribuidora de areia.

O dono do veículo, que não quis se identificar, contou que pescava com a mãe, que tem 63 anos e uma perna amputada, e com a filha, de 8 anos de idade. “Já íamos embora quando minha filha entrou no carro e foi dar meia chave para subir os vidros. Ela acabou dando partida e o carro estava com a marcha engatada. O veículo foi pra frente com minha filha dentro e derrubou minha mãe, que estava na margem. Ele passou por cima da minha mãe e ela ficou caída na margem, e o carro foi descendo pro rio com minha filha”, conta.

O homem teria pulado no rio e conseguiu retirar a criança do carro. O veículo foi arrastado pela correnteza e encontrado pelos bombeiros 20 metros a frente do local em que estava a família, num paredão que se formou dentro do rio, com 10 metros de profundidade. Ninguém ficou ferido.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Gerenildo José de Oliveira, falou sobre o caso. “Foi um trabalho minucioso e complicado, hoje, que é um dia de festividade, poderia ser um dia muito triste pra essa família. Fica o alerta pras pessoas de que carro e criança não combinam. Um adulto tem que supervisionar sempre e jamais deixar a chave na ignição”, alerta.

G1

Comentários
Carregando