Criança passa mal em creche é internada em estado grave e respira por aparelhos

Mãe diz que criança estava gripada

Uma criança de 1 ano e 5 meses passou mal em um Centro de Educação Infantil (Ceinf) de Campo Grande (MS) e foi socorrida em estado grave nesta quarta-feira (5). A menina foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida e, em seguida, encaminhada para o Hospital Regional.

A mãe, uma jovem de 23 anos informou, em entrevista à TV Morena (afiliada da Globo no Estado), que a criança estava gripada e febril há alguns dias e que foi levada para a creche nesta manhã um pouco indisposta. A jovem disse também que recebeu ligação dos funcionários e foi até o Ceinf, onde já encontrou a filha com olhar estático, fria e sem reação.

Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a criança já chegou na escola passando mal e que, em momento nenhum, ficou desacordada. Ainda segundo a secretaria, a mãe da criança teria feito uma inalação na garotinha e, ao dormir, a criança acabou engasgando com a própria secreção.

Ainda conforme a família, a criança aspirou algum líquido que foi para o pulmão.

Os cuidadores ainda informaram que a menina chegou a vomitar antes da mãe ser chamada para ir até a creche e que a professora, que tem cursos de primeiros socorros, adotou o procedimento indicado e fez com que a criança expelisse a secreção.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta